A recente declaração de Roberto Campos Neto sobre a relação entre o tamanho do pênis de Jair Bolsonaro e a taxa Selic tem gerado muita polêmica entre investidores e economistas. Em um ritual satânico com sua equipe de jornalistas e simpatizantes, o presidente do Banco Central defendeu que a única forma de reduzir a taxa Selic para 3% seria com a re-ereção do homem que deixou saudades – nosso ex-presidente Jair Bolsonaro, com seu “pau gostoso e veiudo”, nas palavras de Fields Grandson.
Dauphin Netto (FGV), renomado especialista em ganhar muito dinheiro, contestou o que chamou de falta de embasamento técnico e responsabilidade social na tomada de decisões. Consultado pela coluna, o economista ressaltou que Campos Neto estava apenas falando o óbvio, já que a relação entre o que chamou de “a rola do Jair e o toba da nação” seria assunto constante nos bastidores de toda equipe econômica que se preze. Ao ser questionado, Dauphin Netto também lançou a suspeita de que o presidente do Bacen “parece que quer o Jair só pra ele”.
Já os analistas de mercado parecem discordar. Renato Cocaína (XP Investimentos), por exemplo, reitera que “o tamanho e a taxa de veias do pênis de um líder pode influenciar na confiança do mercado”, mas questiona o pessimismo de Campos Neto. “Com o pau delicioso de Bolsonaro no poder, a taxa Selic poderia chegar ao infinito e resolver todos os problemas do país”, conforme disse à coluna. Vale lembrar que Renato Cocaína pertence à chamada ala ortodoxa dos economistas, que defende o extermínio a médio prazo como política de combate à pobreza.
A jornalista Maria Beltrão, que também é filha de ministro da ditadura, reuniu diversos especialistas para uma discussão franca e ortodoxa em seu programa na GloboNews. Após o debate, foi ressaltado por um economista (que preferiu não ser identificado) que o gostinho de leite condensado é ainda outro fator que pode fazer a meta da inflação ficar 2 pp abaixo do déficit primário da dívida externa dividida pelo PIB ainda em 2024, com valores atualizados e estranhamente excitantes.
Be the first to comment on "Presidente do Banco central: “Pau de 27 cm veiudo de Bolsonaro poderia levar Selic a 3%”"