Após final de semana tranquilo e regado a gente pobre morrendo de falta de mérito, investidores já sinalizavam que o mercado vinha apresentando cólicas desde ontem. As causas da disfunção intestinal foram reveladas hoje, com o anúncio feito pelo marxista-leninista Jean Paul Prates de que a Petrobrás abandonaria as boas práticas liberais da política de PPI para se transformar em uma ditadura bolchevique alinhada com Cuba, Venezuela e Coreia do Norte.
A decisão deixou desamparados muitos acionistas e investidores comprometidos com o futuro da nação, já que contavam com os lucros recordes da empresa para realizar seu projeto de ter dinheiro infinito em offshores patrióticas. “Graças a esses comunistas, os acionistas terão de se contentar com lucros apenas exorbitantes”, foi a avaliação feita pelo lobista responsável pela troca de fraldas do mercado. Em meio a choro e ranger de fezes infantis, o lobista acrescentou: “será que os caminhoneiros que vão faturar com isso entendem os custos dos acionistas? A cocaína em Nova York é vendida em dólar. O governo por acaso vai subsidiar meus pinos também?”
O anúncio subsequente da redução de preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha foi visto com desânimo por operadores de mercado, especialistas ortodoxos e demais psicopatas. Segundo o jogral de economistas da PUC-Rio consultado pela matéria, o cenário é de pessimismo absoluto, com a perspectiva de menos gente miserável e mais pessoas podendo cozinhar sem correr risco de vida. “São projeções assustadoras”, disse o jogral de maneira especialmente bem ensaiada, para depois receber os aplausos de muitos jornalistas adestrados.
Vista Amarelo pelos Dividendos
Temendo pelo bem-estar dos acionistas, o jornal Folha de S. Paulo deu início à campanha Vista Amarelo pelos Dividendos, que tem por objetivo arrecadar doações para investidores em situação de sobriedade forçada. Parte do dinheiro arrecadado será destinado à produção de estatuetas de Roberto Campos Neto, que serão entregues a acionistas selecionados por sua consciência social. “Eles estão muito desamparados com esse novo governo”, avaliou a socialite Maria Eduarda Cretine, que coordena o caixa dois da campanha. “São pessoas simples, cujo único prazer na vida é ver seus números favoritos crescendo ainda mais”, acrescentou Cretine.
A socialite informou também que já começou a oferecer workshops de lançamento de objetos pontiagudos de cima de arranha-céus, “como forma de diversificar o portfólio de interesses dos investidores”. Ao que tudo indica, a iniciativa de Cretine já começa a render bons resultados, com ferimentos variados tendo sido registrados pelas câmeras de segurança de prédios de luxo ao longo das últimas horas. Geferson Jerson, eleito em janeiro de 2023 como representante da classe média que acha que tem que privatizar tudo, teve o olho vazado por um caco de vidro arremessado do quadragésimo terceiro andar do Edifício Maison du Formaggio, mas não se deixou abalar: “não sou especialista em mercado nem nada, só gosto de me foder mesmo”.
Ainda segundo o anúncio feito por Prates, a partir desta quarta a extinta Petrobrás passará a se chamar União das Plataformas Petroleiras Soviéticas (UPPS).
Be the first to comment on "AP URGENTE: Redução de preço dos combustíveis pode prejudicar a qualidade da cocaína de acionistas, revela estudo"