Uma pesquisa apresentada pelo Datafolha neste sábado afirma que a maioria da população julga que o presidente não tem qualquer responsabilidade pelas mais de 100 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus. Bolsonaro fez uma live extraordinária para contestar os dados. “Meu projeto sempre foi de matar pelo menos 30 mil, o povo sabe disso. Eu me esforcei e mais que tripliquei a meta. Agora os esquerdopatas querem apagar minhas conquistas. Não vai colar. Essas mortes são minha responsabilidade, são o meu projeto de governo. Estão fazendo isso pra depois dizer que não cumpri as promessas de campanha.”
Durante a apresentação foram exibidas imagens do presidente desrespeitando todas as recomendações da OMS, ou do simples bom senso. “Arrisquei minha vida e da minha família para infectar mais gente, esses canalhas tem que reconhecer meus esforços.” Também foram lembradas as demissões de quadros do ministério da saúde, o confisco de equipamentos comprados pelos Estados e a retenção das verbas destinadas ao combate da pandemia.
Em um momento tenso, um assessor mencionou a morte da avó da Michele. O presidente ficou transtornado e berrou que não iria falar de bandida.
Be the first to comment on "Bolsonaro contesta datafolha: “sou o responsável pelas mais de 100 mil mortes”"